O que importa são os resultados

From the Blog

Mar
07

Google alarga o “direito de ser esquecido” a todos os seus sites

Posted by FinalWebsite on Março 7th, 2016 at 10:44 am

A privacidade nos motores de pesquisa e o direito a não aparecer na Internet foi uma vitória recente para os cidadãos europeus. A Google foi obrigada a remover os resultados de todos que o pedissem, fruto de uma decisão de um tribunal.

Se até agora esta regra estava limitada por domínio, a Google vai alargar os bloqueios a todos os seus domínios e impedir que estes resultados surjam aos utilizadores.

google_search

 

A imposição feita à gigante das pesquisas pelos tribunais europeus e os reguladores da Comissão Europeia deram aos cidadãos europeus a possibilidade de verem os seus nomes removidos do maior motor de pesquisa da Internet sempre que assim o entendam.

Até agora a Google aplicava esta limitação por domínio, o que significava que com uma simples alteração da página da pesquisa estes resultados voltavam a ser apresentados. Mas a Google quer agora bloquear de forma efectiva estes resultados e sempre que um utilizador estiver na Europa os resultados vão ser bloqueados, independentemente da página de pesquisa usada.

Este processo deverá começar esta semana a ser implementado e vem garantir que os bloqueios são realmente feitos e que não existe forma de serem contornados.

google_mobile

Para conseguir esta ideia a empresa vai passar a controlar a localização geográfica dos seus visitantes, usando para isso o seu endereço IP de origem e outros factores. Esta nova informação vai ser usada em adição ao endereço da versão do Google que estão a visitar.

A filtragem destes resultados é feita pela Google e resulta dos pedidos feitos pelos utilizadores, que avalia cada um desses processos e que até agora já garantiu que 440 mil links fossem removidos.

Esta alteração da Google resulta das várias conversas e indicações que a empresa recebeu da Comissão Europeia, para que possam garantir a execução de todas as regras recentemente impostas.

FONTE: http://pplware.sapo.pt/

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

  1.  

    |